Estou na Nova Zelândia há dois meses e, tenho passado por um tempo bom aqui, o inverno ainda está começando e é comum temperaturas abaixo de zero. Passei as três primeiras semanas em Queenstown, onde comecei o estudo do inglês e fiquei hospedada na casa de uma amiga brasileira que é casada com um neozelandês. Esse tempo foi bom para que eu me estabelecesse e me adaptasse ao novo país e suas culturas, como por exemplo, tive que aprender a não almoçar. Aqui as pessoas tomam café-da-manhã reforçado e não almoçam. Queenstown é uma linda cidade que fica a beira do lago Wakatipu, cercada por montanhas geladas.
Agora estou em Dunedin, uma cidade maior, que fica a 280 km de Queenstown. São cerca de 300 mil habitantes e muitas igrejas evangélicas, porém tem experimentado um esfriamento espiritual. Em frente a minha escola de inglês, por exemplo, existia uma igreja antiga que fechou e hoje funciona um famoso bar.
Em Dunedin estou morando com um casal neozelandês cristão, Trevor e Diana, que tem me abençoado bastante. Eles já participaram de viagens missionárias também, e falam apenas o inglês, o que é bom para que eu treine bastante minha língua. Por enquanto ainda preciso fazer algumas "macaquices" para ser entendida em conversas mais profundas, mas conforme vou aprendendo, vai ficando mais fácil. Estou freqüentando com eles a Fernhill Churh e toda terça-feira existe um grupo de estudo bíblico da igreja em casa. No momento estamos no livro de Romanos.
Estudo inglês todos os dias, de 9h ás 15h, no centro de Dunedin. Minha turma é formada por gente da China, Japão, Tailândia, Coréia, Alemanha, Omã e eu do Brasil. Chega a ser engraçada as misturas de sotaques, também tem sido uma rica oportunidade de ser um testemunho na turma, pois somente eu e uma coreana somos cristãs.
Orem:
- Louvando ao Senhor pela minha vinda pra Nova Zelândia, tudo deu certo, desde passagens, imigração e malas;
- Pra que o Senhor me capacite a aprender mais e mais da língua inglesa nesses meses que passarei aqui;
- Por minha saúde e adaptação ao clima , o frio daqui me desanima um pouco;
- Por minha família no Brasil;
Nenhum comentário:
Postar um comentário